RELATÒRIO DA OFICINA 08 TP04 UNIDADE 16
Para dar inicio o encontro apresentamos em slides a mensagem “Sonhos de criança”, que possibilitou uma reflexão significativa a cerca do espirito natalino.Os professores embora demostrasssem bastante cansaço participaram com entusiamo. Em seguida a Equipe do Gestar promoveu o que chamamos de “Natal Cultural”, onde todos os cursistas receberam um kit cultural composto de: uma mensagem, um dvd com o filme “Narradores de Javé, um dvd com o filme “O carteiro e o poeta” , um cd com uma coletânea de textos literários poesias, contos, lendas, crônicas de escritores conhecidos como Drummond, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Raquel de Queroiz, entre outros.
Reservamos um espaço de tempo para a socialização e esclarecimentos das dúvidas das unidades 15 e 16 entretanto, como realizamos os estudos em encontros presenciais o grupo não apresentou dúvidas.
Durante os relatos das experiências das atividades desenvolvidas no “Avançando na prática” das unidades 15 e 16, os professores relataram suas experiências, as dificuldades, as intervenções não obstante, ressaltaram que os alunos são bastante receptivos com as atividades propostos no Gestar e que na grande maioria chegam a perguntar pelas as mesmas e as desenvolvem com compromisso e descontração.
Na atividade de interpretação de uma imagem e escrita de um texto persuasivo os grupos realizaram a tarefa com criatividade e imaginação.
Propormos ao grupo o planejamento de uma aula onde eles teriam que adaptar a atividade anterior para as turmas de 6º ao 9º ano e uma segunda aula onde sua turma deverá escrever uma carta para um profissional de sua preferência.
Durante a avaliação da oficina, o grupo ressaltou que o tempo destinado para a realização das atividades em sala de aula não é suficiente. Outro ponto que foi elencado como insatisfatório foi o tempo dedicado as leituras nos encontros presenciais, alegaram que necessitam de maiores explorações.
Considerações Finais
Após a conclusão do estudo das TPS 03 e 04 podemos verificar mudanças significativas nas ações pedagogicas dos cursistas das quais podemos elencar as intervenções realizadas durante e após a realização das atividades, o desempenho que apresenta no desenvolvimento das atividades propostas durante os estudos presenciais e não obstante, o nivel das discussões nas leituras teóricas evidenviam uma modificação na postura.
Encontro realizado dia 12/12/2009
Municipio de Jaguaretama Ce
Francisca Diógenes Nogueira
Formadora de Lingua Portuguesa do Gestar II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário