sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RELATÓRIO UNIDADE 12 TP 03 ESTUDO PRESENCIAL

PLANEJAMENTO DO ESTUDO DA TP 3 Unidade 12
UNIDADE 12 - A INTER-RELAÇÃO ENTRE GÊNEROS E TIPOS TEXTUAIS
Atividade 1: Texto “ Abrindo caminhos Ana Maria Machado
SEÇÃO 1: Gêneros textuais e sequencias tipológicas
Atividade 2: Leitura dos temas das seções e dos objetivos
Atividade 3: analisando um texto de Fernanda Young “À Pátria amada”
Atividade 4: Estabelecendo as relações entre gênero e tipo textual trecho do romance “Vila dos Confins”de Mario Palmério. AAA3 VERSÃO ALUNO PÁG:84 E 85
Atividade 5: Socialização das atividades
SEÇÃO 2: Sequencias tipológicas em gêneros textuais .
Atividade 6 : Analisando as sequencias tipológicas que compõem o texto de Luiz Fernando Verrisimo TP 03 pág;156.
Atividade 7: Socialização das atividades
SEÇÃO 3: A intertextualidade entre gêneros textuais:
Atividade 8: Analisando a intertextualidade entre gêneros pag TP 03164.
Atividade 9: Trabalho pessoal
 Ler a Unidade 12 ; Aplicar, em sala, o Avançando na Prática e registrar no portfólio;
Aplicar, em sala, as atividdes sugeridas no AAA 3 e registrá-las também.


RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE A TP 3 EM ESTUDOS PRESENCIAIS

UNIDADE 12 - A INTER-RELAÇÃO ENTRE GÊNEROS E TIPOS TEXTUAIS
Atividade 1: Mensagem em homenagem ao professor “ Sou um professor”, apresentamos em slides uma mensagem em homenagem ao dia do professsor, em seguida entregamos uma lembracinha a cada cursista.
Atividade 2: Texto “ Abrindo caminhos de Ana Maria Machado.
Apresentamos em slides e entregamos uma cópia para os professores do texto e propomos identificar as marcas de intertextualidade.
SEÇÃO 1: Gêneros textuais e sequencias tipológicas
Atividade 3: apresentamos em slides os temas das seções e dos objetivos e dos conceitos estudados na unidade.
Atividade 4: Analisando um texto de Fernanda Young “ Carta À Pátria amada” . Durante a apresentação o grupo conclui que o texto estudado não tem protótipo de carta pessoal, é uma carta fictícia com tom de critica, apresenta hibridismo de gêneros (carta, crônica e artigo de opinião) tem estrutura de carta (vocativo, assinatura despedida.
Atividade 5: Propomos ao grupo desenvolver atividades do trecho do romance “Vila dos Confins”de Mario Palmério. AAA3 VERSÃO ALUNO PÁG:84 E 85 para estabelecer as relações entre gênero e tipo textual.
Atividade 6: Durante a socialização das atividades os professores discutiram ,tiraram duvidas.
SEÇÃO 2: Sequencias tipológicas em gêneros textuais .
Atividade 7 :Desenvolvemos a atividade para analisar as sequencias tipológicas que compõem o texto de Luiz Fernando Verrisimo TP 03 pág;156. O grupo foi subdividos em grupos menores.
Atividade 8: Durante a socialização das atividades o grupo demonstou dúvidas em distiguir as sequencias expositivas. Para um melhor entendimento recorremos a TP e relemos o texto que possibilitou um bom entendimento.
SEÇÃO 3: A intertextualidade entre gêneros textuais:
Atividade 9: Realizamos a atividade analisando a intertextualidade entre gêneros TP 03 p.164 . Apóa ler os 2 textos o biblico e o publicitário os professores identificaram as marcas da intertextualidade presente no texto publicitári. Os mesmos demostroram estar bem “afinados”, digo estão seguros.
Atividade 10: Trabalho pessoal
 Orientamos os professores a reler a Unidade 12 , selecionar e aplicar, em sala, o Avançando na Prática e registrar no portfólio;
FRANCISCA DIÓGENES NOGUEIRA
PROFESSORA- FORMADORA
GESTAR II JAGUARETAMA-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário