terça-feira, 16 de março de 2010

Autoavaliação

Ao término desta deslumbrante formação Gestar II, sinto-me agraciada por ter participado de preciosos momentos de aprendizagem. Como formadora procurei desempenhar minha função com muita dedicação, compromisso e responsabilidade. Por vezes surgiram dúvidas para as quais procurei respostas nas leituras sugeridas e/ou com minha tutora Guiana Brito, uma excelente profissional, que além de demonstrar uma competência inquestionável é de uma delicadeza e simplicidade encantadora o que nos deixou bastante a vontade para “perturbar” e questionar.
A Guiana só tenho à agradecer por “tantas e tantas coisas”... Só posso dizer obrigado pelo convívio, pelo carinho, pelos conhecimentos que me ajudou a construir...
Sinto-me muito feliz e realizada por fazer parte do Gestar II, um desafio que assumi o qual muito me engrandeceu. Ao implantar o curso e conhecendo a realidade dos professores cursistas surgiu à necessidade de mudar a estrutura do curso não fazendo em regime de tutoria e sim, em formação presencial. Em detrimento disso e do tempo chuvoso, das greves da categoria não cumprimos os prazos estipulados um dos critérios que avalio como não satisfatório, porém, se assim não agíssemos estaríamos colocando em jogo a qualidade da formação e isto é inadmissível.
Quanto ao meu relacionamento com os cursistas, avalio com satisfatório, pois, a bastante comunicação e interação e temos grandes afinidades, entretanto somente eles poderão comprovar o que subscrevo aqui.
Em linhas gerais avalio o Gestar de maneira muito positiva tendo em vista que além de apresentar um excelente material para estudo, sugeria infinitas obras que abordavas os assuntos que merecia serem aprofundados. Nunca tinha “devorados” tantos livros teóricos, pois,os estudos das TPS sempre me instigava a buscar mais sobre os conteúdos. Dentre os livros que li que merece destaque posso citar:
Intertextualidade: Diálogos Possíveis Autor: Ingedore Villaça Koch, Anna Christina Bentes e Mônica Cavalc
Nada na língua é por acaso - Por uma pedagogia da variação lingüística Marcos Bagno
Com certeza depois do Gestar sou uma profissional bem mais preparada, contudo, sei que tenho muito a que aprender, portanto, a sede da busca por novos saberes e novos desafios estar mais aflorada.

Francisca Diógenes Nogueira
Formadora do Gestar II
LINGUA PORTUGUESA
JAGUARETAMA-CE 16/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário