Projetos Gestar II
O trabalho com projetos em sala de aula amplia nossas possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa.
Possibilita ainda o diálogo com a realidade dos alunos ampliando seus conhecimentos com as diversas áreas do conhecimento e fomenta a perspectiva do trabalho coletivo entre professores, alunos e comunidade escolar.
De acordo com os PCNs “ a interdisciplinaridade deve ir além da mera justaposição de disciplina e, ao mesmo tempo, evita a diluição delas em generalidades. De fato, será principalmente na possibilidade de relacionar as disciplinas ou projetos de estudo, pesquisa e ação que a interdisciplinaridade poderá ser uma prática pedagógica e didática adequada aos objetivos de estudo que se pretende alcançar.
Nos professores não podemos mais negar a importância da interdisciplinaridade nos dias de hoje que contribui para uma aprendizagem significativa em que o aluno constrói o seu conhecimento, atribuindo sentido próprio aos constituídos e a transformação da informação procedente nas diversas situações de ensino e aprendizagem, um ensino dinâmico e prazeroso que permite a participação, a colaboração e a interação dos educandos. Não obstante, o trabalho com projeto resgata a auto-estima, em função da qualidade dos temas e habilidades desenvolvidas e competências que afloram durante a execução do projeto bem como o espírito de trabalho coletivo e uma aprendizagem significativa. O projeto do Gestar pviabilizou todos esses aspectos já expostos eu diria que com mais alguns ganhos extras bem peculiares...
Professora Maria Lucia Lima Diógenes Teixeira
E.M.E.F: Manoel Carloto Pinheiro e 29 de Agosto
Jaguaretama- Ce
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário