sexta-feira, 12 de março de 2010

O GESTAR II EM JAGUARETAMA
O programa Gestão da Aprendizagem Escolar- GESTAR II é um excelente mecanismo de aprendizagem para professores que lecionam Linguagens e Códigos e Matemática, do 6° ao 9° ano. Eu considero um avanço muito grande porque oportuniza ao docente conhecer e trabalhar com conceitos atualizados, e que na verdade facilitam na leitura, escrita e raciocínio que, são práticas indispensáveis ao ensino-aprendizagem. O aluno só pode refletir se souber ler, compreender e resolver situações problemas do contexto inserido. Percebe-se que nos últimos anos, a educação tem passados por diversos avanços,.Porém ainda deixa muito a desejar, mas não podemos deixar de admitir que os últimos governantes(Federais e Estaduais) têm se preocupado bastante, oferecendo incentivo de tal forma que beneficia ao aluno e, melhora também os conhecimentos e habilidades do professor.
É interessante que, no Gestar II, o aluno tem condições de construir a sua própria aprendizagem. Isso dar-se-á porque o docente está recebendo uma formação sistematizada de forma significativa.
Diante desta proposta pedagógica que identifica este programa, acredito numa educação de qualidade, onde os jovens exercerão sua cidadania com transparência e eficácia.

Maria Lindalva Mourão Pinheiro
Secretaria Municipal de Educação – Jaguaretama - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário